home > noticias >

REVIRAVOLTA NO FUTEBOL

Presidente desiste da reeleição e inscreve novo candidato à presidência da FBF; Eleição de hoje segue na Justiça


Por: CliC101
Publicado em 03/04/2018 11:03

Publicidade

A eleição para a diretoria da Federação Baiana de Futebol marcada para esta terça-feira às 14h00 no Wish Hotel da Bahia em Salvador teve uma reviravolta de uma hora.

 

No comando da Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde 2001, Ednaldo Rodrigues não será mais candidato à reeleição.

 

A chapa será encabeçada pelo atual vice-presidente, Ricardo Nonato Macedo de Lima, irá disputar o cargo máximo da entidade que controla o futebol baiano, tendo como vice Manfredo Lessa Pinto, atual diretor jurídico da FBF.

 

“Decidimos pela candidatura de Ricardo. Ele é experiente. Já tínhamos essa pretensão na eleição passada. Esse foi um desejo também dos filiados”, disse Ednaldo Rodrigues em entrevista ao site Bahia Notícias.

 

Eleição na Justiça


A Federação apresentou sua defesa quanto às acusações de Ademir Ismerim, que tinha intenção de sair candidato e da Liga de Quixabeira. Agora a decisão de ter ou não as eleições está nas mãos do juiz da 6ª Vara Cível de Salvador, Carlos Cerqueira. 

 

Ismerim e a Liga de Quixabeira denunciaram diversas irregularidades na eleição. Uma das alegações foi que que o único dia útil entre a última publicação do edital, em 28 de março, e a eleição foi esta segunda-feira (2), já que a última sexta (3) foi feriado em todo o país. O prazo para registro de candidaturas é de até cinco dias antes da eleição.

 

Na defesa, ficou exposto que o atual presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, não será candidato na eleição que está prevista para acontecer nesta terça-feira (3). A chapa será formada por Ricardo Nonato, para presidente e Manfredo Lessa, vice.








Comentários do público:

Publicidade
0