Publicidade
0
DANILO AMBROZINI

PEQUENO CRAQUE ITABELENSE COM O PÉ NO FLAMENGO

Compartilhe:
Por: Clic101 / Esporte | Pub.: 04/01/2014 11:09
Tags:
Publicidade


2014, ano de Copa do Mundo no Brasil. Acontecimento que servirá de incentivo para garotos como  Danilo Ambrozini de 12 anos.

Com o sonho de ser jogador de futebol, sem ações que promovam o esporte mirim em Itabela, mas com a ajuda e apoio de familiares principalmente dos pais, Manoel Batista Filho e Joelma Ambrozini Batista, Danilo conseguiu dar um passo em seu sonho.
Danilo e seus pais Manoel e Joelma

Mesmo com todas as dificuldades e saudades da família e de amigos, desde 2011 Danilo treina no Rio de Janeiro em um dos melhores Centros de Treinamento (CT) do Brasil. O “Ninho do Urubu” é onde acontece parte dos treinos do time profissional do Flamengo e onde Danilo treina cerca de 2 vezes por semana na categoria pré-mirim. Ainda esse ano o pequeno craque passará a treinar na categoria mirim com 4 treinos semanais.


 “É muito bom treinar em um clube grande como o Flamengo no Rio de Janeiro. Eu aprendo mais [...] lá eu tenho mais oportunidade,” afirma Danilo.

Em parte da conversa, o garoto se emociona quando falamos da distância e da saudade de casa. Ele diz que é difícil ter que lidar com isso, mas sabe que para realizar sonhos, barreiras têm que ser enfrentadas.

Manoel e Joelma exibem com orgulho os uniformes, fotos e medalhas do filho.

Já há algum tempo, Danilo fica por tempo integral no Rio de Janeiro. Lá ele estuda e treina. Já segue uma rotina profissional de disciplina.

Esse fim de ano Danilo veio para Itabela passar férias e dia 07 de janeiro já tem que estar no Rio para o início dos treinos.

Assim como Danilo, muitos jovens da cidade e região possuem sonhos que na maioria das vezes são frustrados por falta de incentivo, recursos ou por simples incompetência de pessoas que deveriam fazer mais pelo futuro dos jovens.


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral