Realizada na tarde de sábado (16) a final da 15° edição da Copa Verão de Itamaraju, evento sediado no bairro Cristo Redentor e que recebeu um grande público durante a realização dos jogos, com a participação de 16 equipes que se enfrentaram em grandes confrontos esportivos até a definição dos finalistas.
A Copa Verão contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, Liga de Futebol, arbitragem da Adafi, apoio da 43° CIPM, com organização de Darly Correia, Antônio Reis e Fladimir Portella, denominados “Os Feras da Bola”, que narram a competição levando o público ao delírio, destacando as principais jogadas através dos comentários esportivos e palpites do público.
Com lugar de destaque na competição, as equipes Trevo do Parque X Várzea Alegre chegaram na grande final e realizaram uma partida eletrizante, com o campo da comunidade ganhando a consagração de “chapadão do cerrado” e ficando repleto de torcedores que prestigiaram a competição e vivenciaram grandes emoções diante da partida que tirou o fôlego de cada jogador que enfrentou as fortes temperaturas do verão.
Antes do início da competição ,a equipe Trevo do Parque realizou uma belíssima apresentação cultural. Os jogadores, juntamente com moradores da aldeia, demonstraram ritmos e muita reverência aos povos indígenas através da cultura, cujos jogadores são moradores da comunidade indígena e comemoraram o triunfo de chegar à final da competição.
Em campo, a equipe do Várzea Alegre se deu bem e venceu o duelo por 5x3, ficando com o título da 15° edição. Os jogadores receberam a premiação das mãos do prefeito Marcelo Angênica, acompanhado dos secretários Leo Oss, Dalvadisio Lima e do diretor de esporte e cultura Carlos Magno. Em rápidas palavras, Marcelo Angênica, destacou a importância do esporte na promoção da qualidade de vida e fator de transformação na vida de cada jovem.
“Queremos a cada dia incentivar a cultura e desenvolvimento em nossa cidade, temos mostrado à população que estamos colhendo resultados positivos através de cada investimento no cenário esportivo. Parabéns aos organizadores pelo empenho em fazer a diferença em nossa cidade”, disse o prefeito.
Durante a realização da partida final, o troféu da conquista do título do intermunicipal 2018 ficou em exposição para os amantes do esporte, que tiveram a oportunidade de tirar foto com o ícone que consagrou a seleção de Itamaraju tri campeã. Em seguida o troféu foi passado das mãos do ex-presidente da LFI, Rogério Fialho, para as mãos do atual presidente Heliomar Dias, sob aplausos e emoções, com a responsabilidade da conquista do tetra campeonato.
Os organizadores agradeceram a participação de cada equipe e apoio da sociedade itamarajuense: “Nossa competição carrega a marca de quebrar paradigmas e construir em nossa sociedade um espelho chamado reflexão, transmitindo a mensagem da paz, amor e união. A cada edição realizada novos talentos são revelados, novas oportunidades são criadas erradicando as drogas, violência e criminalidade. A Copa Verão também é geração de renda e foi notória a presença de várias famílias que realizaram atividades comerciais em torno do campo. Temos a certeza do dever cumprido”, encerrou os Feras da Bola.