Hora do último compromisso oficial antes do pontapé inicial na Copa América. Nesta terça-feira (26), a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a República Tcheca no estádio Eden Arena, em Praga. Esse será a última oportunidade do técnico Tite para observar jogadores e fazer testes antes do principal compromisso da seleção no ano.
E a seleção vai entrar em campo sob olhares desconfiados. Isso porque neste fim de semana os brasileiros ficaram no empate com a modesta equipe do Panamá, 76ª colocada no ranking oficial da Fifa. Vale lembrar que o Panamá fez sua estreia em mundiais apenas na última edição da Rússia, realizada no ano passado, terminando a fase de grupos em último, perdendo as três partidas que disputou.
Diante do resultado muito abaixo do esperado, Tite deve fazer seis alterações para o time que entrará em campo nesta terça. O setor defensivo inteiro será trocado. Alisson retorna ao time titular, no lugar de Ederson. Alex Sandro, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo completam a zaga. A outra substituição será no meio campo. Arthur vai para o banco para dar lugar a Allan, meia do Napoli. Casemiro, Phillipe Coutinho, Lucas Paquetá, que fez o gol brasileiro, Richarlison e Firmino permanecem na equipe.
República Tcheca e Brasil entram em campo à partir das quinze para as cinco da tarde, horário de Brasília.