O 1° motocross de Porto Seguro aconteceu na área do Anel Viário de Porto Seguro, movimentando todo o domingo, 21, valendo a 2ª etapa da Copa CBM, mostrando ao público lindas manobras e saltos que envolvem este esporte radical, em franco crescimento na região.
A largada foi ás 8h30 e o encerramento às 16h, seguido da premiação. O evento é promovido pelo desportista Edson Oliveira Soares, amigos e familiares, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro que mobilizou todas suas secretarias.
A competição contou com mais de 100 pilotos da região representando as cidades de e Porto Seguro, Itabela, Eunápolis, Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana, Itabuna, Itapetinga, Guanambi, dentre outras. Também com competidores de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo, além de competidores renomados no cenário nacional. As provas tiveram também a participação especial de pilotos na categoria feminino.
Toda a direção de prova ficou por conta da Moto Fest Organização Off road, que realizou arbitragem, avaliação da estrutura da prova e balanço dos pontos. Antes das baterias, todos os pilotos passaram por fiscalização que monitorou o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, como capacetes, luvas, botas, entre outros. A classificação foi do vencedor por colocação de 1° aos 5° colocados, de cada uma das 11 categorias, que além de troféus e medalhas, levam R$ 7.000,00 em prêmios divididos entre eles.
Adrenalina
O organizador, Edson Oliveira, destaca que o evento é a "concretização de mais uma estrutura para valorizar o esporte na região, que precisava deste campeonato para se fortalecer no estado baiano", frisou, falando dos diferenciais deste esporte, como o show de manobras e a adrenalina na veia para que compete e para quem assiste.
E a comunidade pode comprovar isso, acompanhando uma prova de alto nível técnico, com pilotos campeões na modalidade, organização local previlegiando ao público um espetáculo de manobras.
Apoio
Todo o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, que além da parceria para o evento por meio das pastas municipais de Esporte e lazer, Obras e Relações Institucionais, também estrututou o espaço para a prática da modalidade na cidade. A iniciativa também contou com o empenho do vereador bibi, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destaca que este é um esporte pra quem tem coração. "Haja coração para aguentar saltos radicais e manobras tão difíceis e lindas", aplaude os pilotos, acrescentando que a gestão municipal está comprometida em promover todas as modalidades esportivas praticadas no município.
Resultado por categoria:
Mx3 - Matheus Andrade,Almenara (MG)
Nacional pró - Toninho baiano, Itabela (BA)
Importada trilheiros - Juninho, Trancoso (BA)
Mirim - Joaquim, Arraial d'Ajuda (BA)
Importada iniciante - Rodolfo, Eunápolis (BA)
Importada intermediário A - Rafael Góes, Almenara (MG)
Importada intermediário B - Hiago Moraes, Minas Novas (MG)
Júnior - José Neto, Eunápolis (BA)
Nacional intermediário - Hiago Moraes, Minas Novas (MG)
Over - Luís riquinho, Vitória da Conquista (BA)
Nacional trilheiros - Eduardo Lopes, Minas Novas (MG)
Nacional iniciante - Matheus Grasse, Itabela (BA)
Mx1- Rafael Góes, Almenara (MG)
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer