A Estrada da Colônia tem ganhado força como local escolhido pela população para as caminhadas e passeios ciclísticos matinais, nas tardes e finais de semana.
Entretanto, as autoridades precisam tomar providências para coibir motoristas e motociclistas que fazem do local verdadeira pista de corrida.
Perigo à vista
No último domingo (19) à tarde, crianças, jovens, senhoras, se concentraram em um posto de combustíveis no início da rodovia, e de lá partiram para um saudável passeio ciclístico até o distrito de Colônia.
Só não contavam com a preocupação de ter que enfrentar motoristas que sequer diminuem a velocidade, mesmo com veículos de proteção sinalizando atrás e na frente do grupo.
Motoristas "velozes e furiosos" apertam sem parar a mão na buzina estridente espantando a todos e avançam velozmente, colocando em risco a integridade física das pessoas, entre as quais até crianças de cerca de 5 e 6 anos de idade.
A polícia e os órgãos responsáveis pelo município devem adotar providências urgentes antes que seja tarde.
Matéria relacionada: Estrada e ciclovia da Colônia: Atendidos os anseios da população, só falta a polícia fiscalizar o excesso de velocidade