O caso parece vir a calhar com o Vitória, que ronda as últimas colocações na série B e luta para não cair para a terceira divisão do futebol brasileiro, e que está a protagonizar uma “ciumeira atrás da outra” com o Bahia, oitavo colocado na série A e dentro da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Primeiro, foi a ciumeira para jogar na Arena Fonte Nova, onde sua torcida acabou por não aderir, e agora, o mais novo episódio é a denúncia de torcedores do Vitória feita ao Ministério Público contra o governador Rui Costa, por ter o gestor baiano, durante sua viagem à Europa, presenteado o príncipe da Arábia Saudita, Abdul Aziz Bin Faisal Al Saud, com a gloriosa camisa do tricolor baiano.
Os torcedores rubro-negros baianos alegam que esta é uma postura incorreta por parte de um gestor estadual, que tem privilegiado o Bahia em detrimento do Vitória.
Na ocasião, Rui Costa usou a sua rede social para compartilhar o momento em que entregava a camisa do tricolor baiano para a autoridade saudita, e dito ter “despertado no príncipe a paixão pelo Bahia”.