O SBT anunciou que transmitirá o jogo de volta da final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta-feira (15) às 21h30.
"É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020, a ser realizado no dia 15 de julho, às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C", afirmou o canal em nota.
"Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país", afirma a nota do SBT, assinada pela diretoria do canal", completou a emissora, cujo comunicado foi assinado pela diretoria do SBT.
Jogo de quarta-feira
Na briga Flamengo X Globo, o jogo da próxima quarta-feira (15) será antecipado para as 21h00, abrindo concorrência de pelo menos meia hora com o Jornal Nacional.
Jogo de hoje
Neste domingo (12), o jogo de ida da decisão do estadual carioca será transmitido pela FluTV, a TV oficial do Fluminense, que é o mandante da partida, às 16h.
A FlaTV também fará a transmissão, mas só com áudio, como ocorreu no clássico da última quarta-feira (8) entre as equipes, que terminou com vitória tricolor nos pênaltis e a conquista da Taça Rio.
De acordo com a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os clubes mandantes ganharam o direito de negociar com quem quisessem a transmissão de suas partidas.
Logo após a publicação da MP no dia 18 de junho, o Flamengo passou a transmitir seus jogos na TV oficial do clube, a FlaTV.
A Globo, que tinha contrato com os outros 11 participantes do estadual carioca e com a própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tentou impedir a transmissão, inclusive na Justiça, mas sem sucesso.
A Globo, então, rescindiu seu contrato com a Ferj e abriu mão dos jogos restantes da competição.