O dia 18 de maio vai ficar especialmente marcado na vida de Rômulo, um dos selecionados entre os mais de cem jovens que participaram da “peneira” de futebol realizada em Monte Pascoal.
O pai de Rômulo, senhor Roni Charles, foi comunicado de que logo após a Copa do Mundo o garoto deverá se apresentar ao Vitória, na Toca do Leão, em Salvador.
Com apenas 13 anos, e carregando ainda muita timidez, Rômulo deixa tudo isso de lado quando entra em campo, onde não economiza em atitude, determinação, desprendimento, energia, jogando na posição de meia-esquerda, com suas características natas e raras no futebol atual.
Aos sábados, quem assiste aos treinos e jogos no campo da Caixotaria Bom Jesus, do empresário Leonir Sossai, no bairro Ouro Verde, sob os olhares e comando do técnico Josa, nota logo o potencial e o diferencial do garoto Rômulo, estudante da 8ª série da Escola Maria d´Ajuda, em Itabela.
A “peneira” realizada em Monte Pascoal, e que marca o início de uma carreira futebolística promissora na vida de Rômulo, foi realizada pelo diretor de esportes do município de Itabela, Max Vasconcelos.