home > noticias >

SELEÇÃO BRASILEIRA

Hulk ´alfineta` repórter após pergunta sobre nordestinos


Por: Clic101
Publicado em 16/06/2014 05:25

Publicidade

Hulk, craque da seleção brasileira

Pergunta dirigida pelo repórter Leonardo Baran do canal Esporte Interativo ao jogador Hulk da seleção brasileira durante entrevista coletiva:

"O povo nordestino é tão diferente por que é engraçado, é o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?"

Resposta do craque Hulk:

"Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá".

A resposta do jogador foi uma “alfinetada” ao jornalista, que sentindo a infelicidade da pergunta, a polêmica causada inclusive junto aos colegas de imprensa e os reflexos junto ao povo nordestino, postou em seu perfil no seu Facebook uma mensagem compartilhada pelo seu canal de TV:

Leonardo Baran

“Fui muito infeliz hoje na entrevista coletiva da seleção brasileira, ao formular de forma totalmente equivocada uma pergunta para o atacante Hulk. Minha intenção era que ele falasse sobre a ligação histórica da seleção com o público nordestino, tradicionalmente um porto seguro para o time, seja em que momento for. O começo da pergunta é nessa direção.  Mas eu acabei me perdendo e escolhi palavras erradas para o que eu queria dizer. Quando disse que o nordestino é “engraçado” eu queria dizer que é muito alegre. Ao perceber que tinha usado a palavra errada, piorei tudo falando em “sotaque”, um símbolo da diversidade cultural do Brasil e que não é motivo algum para graça. Um gol contra da minha parte. Pelo tom corretíssimo da resposta do Hulk, já tinha percebido como fui mal na formulação da pergunta... 
Peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido pela minha infeliz escolha de palavras. Em momento algum foi minha intenção ofender uma região do país e um povo tão importante para o Brasil e para a seleção brasileira. Tenho orgulho em trabalhar em um veículo, o Esporte Interativo, que olha para a região Nordeste como nenhum outro faz no país e fazer parte desse projeto é muito importante para mim. Por isso, só posso reforçar o meu pedido de desculpas”.








Comentários do público:

Publicidade
0