Não bastasse o trabalho sem qualquer remuneração e qualificado das pessoas durante os jogos nas Arenas onde são disputados os jogos da Copa, a exemplo do que ocorre na Arena Fonte Nova, os voluntários ainda têm que sofrer com os alimentos congelados vindos de São Paulo e que apresentam “gosto de estragado”, carnes, massas e legumes com aparência e gosto ruins, como afirmam alguns voluntários, segundo os quais a alimentação tem provocado enjôos, azia e diarréia.
Depois que quarenta voluntários da Fifa sofreram intoxicação alimentar em Brasília, os voluntários de Salvador decidiram fazer um abaixo-assinado solicitando à Fifa melhorias na qualidade das refeições fornecidas, que devem ser frescas e melhor preparadas.
Os voluntários têm direito a uma refeição por turno, acessada com um cartão eletrônico com R$20 e, ainda, quatro bebidas por dia (um refrigerante e três águas). Em dias de jogo, eles recebem um kit com uma garrafa de suco e uma variedade de pequenos lanches como pipoca, barra de cereal e biscoito.