Chegou ao fim neste domingo (25) a Copa Bahia Futebol de Base, que teve total apoio da Prefeitura de Eunápolis. A final, no Estádio Araujão, contou com a presença do secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, que comemorou o sucesso da competição, que envolveu a participação de cerca de 1.400 atletas de toda a região ao longo dos últimos oito dias.
Todo o torneio foi acompanhado por seis observadores técnicos (dos times do Cruzeiro, Fluminense, Nova Canaã, Bahia e Palmeiras) que avaliaram as performances dos atletas. Um grupo de jogadores foi selecionado para fazer testes nos clubes, incluindo três atletas de Eunápolis.
Quem saiu vencedor da competição, agradeceu o apoio da gestão. "É uma emoção muito grande sair vitorioso daqui depois de muito esforço dentro e fora de campo. Gostaria de agradecer à prefeita Cordélia Torres por valorizar o esporte", agradeceu o jogador do time Futebol Raiz, categoria sub 15, Victor Hugo Forte Santos, de 14 anos.
"Na história de Eunápolis nunca houve uma gestão que valorizasse tanto o esporte, não só o futebol em si, e quando vemos o sucesso de um evento como esse, nos prova que estamos no caminho certo. Para a prefeita Cordélia Torres, esporte não é só bola no pé, mas todas as modalidades", frisou o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé.
Paulo Dapé e o secretário Leandro Lima participaram da premiação da competição entregando prêmios para os vencedores, que também assistiram aos vídeos dos ex-atletas Bebeto, Luizão e Djalminha parabenizando a realização da competição.
Vencedores de cada categoria
Sub 9: Raça 12 (Trancoso)
Sub 11: Futebol Raiz (Eunápolis)
Sub 13: Futebol Raiz (Eunápolis)
Sub 15: Futebol Raiz (Eunápolis)
Sub 17: Grapiúna (Itabuna)