Depois de algumas especulações no último final de semana, de que as negociações não tinham evoluído, e que o treinador não viria mais para Salvador, o Departamento de Futebol do Bahia marcou para a tarde desta segunda-feira a apresentação do técnico Rogério Ceni, na Cidade Tricolor. Ele começa o trabalho de imediato, visando a sua estreia no comando do time baiano, num jogo com clima de decisão, confronto direto contra o fantasma do Z-4, quinta-feira, dia 14, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico do Bahia já está em Salvador. Substituto do treinador português Renato Paiva, Ceni desembarcou na capital baiana no domingo à tarde, e já assinou contrato até dezembro de 2025. Na chegada no aeroporto, o técnico conversou rapidamente com a imprensa, e preferiu dormir no Centro de Treinamento da Cidade Tricolor, ao invés de se hospedar num hotel na capital baiana, e na manhã desta segunda-feira, já comanda o primeiro treino para montar o time baiano que vai jogar quinta-feira contra o Coritiba.
Existia expectativa de que Rogério Ceni chegasse a Salvador no último sábado, mas o treinador teve um problema, e a viagem para a capital baiana aconteceu somente neste domingo. Isso motivou a especulação de que Ceni teria apresentado novas condições e que isso poderia suspender a sua vinda para o Bahia. Rogério Ceni chega na Cidade Tricolor com a sua Comissão Técnica, formada pelos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto.
Rogério Ceni vai ser apresentado oficialmente durante a tarde desta segunda-feira. Enquanto o novo treinador não chegava, quem comandou as atividades na Cidade Tricolor foi Rogério Ferreira, técnico do sub-20 do Bahia.