Publicidade
Foi com garra, dedicação e coração que a Seleção de Porto Seguro encheu a torcida de orgulho na final do Campeonato Intermunicipal disputada neste domingo, 26, em Itamaraju, cidade do adversário.
Precisando de uma vitória de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou dois gols para vencer a competição, o time entrou tenso e com o peso da responsabilidade. O jogo teve muita emoção e disputas acirradas, finalizando com 3 cartões vermelhos para Porto Seguro e 1 para Itamaraju.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, um pênalti para Itamaraju deixou a situação ainda mais difícil para a Seleção de Porto Seguro. Na volta para o segundo tempo, a Seleção conseguiu imprimir um ritmo melhor e empatou aos 25 minutos em uma jogada de escanteio, com gol do camisa 8, Alex.
No entanto, o fim do jogo empatado garantiu a Itamaraju o quinto título no Campeonato Intermunicipal, enquanto Porto Seguro, campeão em 2010, ficou pela terceira vez com o vice-campeonato.
A partida foi acompanhada pelo vice-prefeito, Paulinho, pelo secretário municipal de Esportes, Hélio de Paula, pelas torcidas, especialmente as organizadas TOPS e Guerreiros de Porto, imprensa e uma multidão que lotou o Estádio Barbosão, em um dia de muita festa para o futebol.
O Prefeito Jânio Natal parabeniza os atletas, comissão técnica, o treinador Beto Oliveira, as organizadas e todos que participaram desse momento único de valorização do esporte e do futebol para nossa cidade. “Colocamos nossa seleção de volta ao maior torneio de futebol amador da Bahia e fizemos bonito demais. Tenho um orgulho imenso do resultado e a certeza de que estamos no caminho certo! Valeu, Seleção, Valeu, Porto Seguro”, afirmou.