Dois jovens moradores de Itabela, provas vivas de que nossa cidade merece mais incentivo e investimento em esporte para revelação de verdadeiros talentos. Patrícia Neris e Dudu Monteiro trouxeram para Itabela os títulos de campeã e vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Muay Thai que aconteceu em Campinas/SP.
Patrícia Neris, 28 anos de idade, com apenas um ano de treinamento, em sua primeira disputa em um campeonato, ficou em primeiríssimo lugar. Campeã na categoria Feminino adulto, Patrícia tem como maiores incentivadores o professor Kru-Jefferson Silva e o seu namorado. Patrícia disse estar muito feliz e que batalhou muito para alcançar o título.
Dudu Monteiro, 30 anos, também com um ano de treinamento, já possui três títulos. Foi Campeão no campeonato amador em Pouso Alegre, Campeão Profissional em Itajuípe e agora Vice-Campeão na categoria Masculino Adulto no Campeonato Brasileiro.
Atletas como a Patrícia e o Dudu servem de inspiração para iniciantes como a Giovana Candido,17 anos, que almeja chegar ao patamar dos campeões.
Para o Kru – Jefferson Silva, uma das maiores preocupações é a falta de incentivo da maioria dos governantes. Jefferson disse estar muito feliz e orgulhoso com a conquista dos jovens. Para ele, “não tem felicidade maior” que ver os seus alunos conquistarem títulos importantes.
Para que esses jovens itabelenses fossem a Campinas para competir e garantir os títulos, tiveram ajuda de parceiros do comércio.
Patrícia teve o apoio da Innove Estética, Bromélia Floricultura, Bella Dona e Eta Supermercado.
Dudu Monteiro teve o apoio de Leonir Sossai, Luciano Francisqueto, Chico Lodi, Pedro Covre, Doguinha Embalador, Irmãos Calçados, Economia do Lar, Rafael, Edson Nunes, Carlinhos da Pax, Novo Barateiro, Adson Cabeleireiro e Viveiro Bom Futuro.