home > noticias >

2º Trilhão dos Bodes, muita adrenalina sobre duas rodas

45 quilômetros em mata fechada, plantações de eucalipto, belas paisagens, desafios, parada para relachamento e hidratação com muita água de côco.

Por: Clic101
Publicado em 10/11/2014 03:12

Publicidade

Domingo festivo em Eunápolis com a realização do 2º TRILHÃO DOS BODES, organizado pelo grupo Bodes do Asfalto Moto Clube, coordenado por Milton Cesar Brandão e com o importante trabalho de Roni Borin (Vice-coordenador), Gustavo Carneiro (Tesoureiro) e Anilton (Seretário), e a contribuição inestimável de Chico Tercílio, das esposas e sobrinhos.

A saída do 2º Trilhão dos Bodes aconteceu às 10h00 na Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, após um reforçado café da manhã e muitas brincadeiras, descontraindo todo a turma.

Cerca de noventa trilheiros percorreram um trajeto de 45 quilômetros em mata fechada, plantações de eucalipto, com belas paisagens e caminhos com obstáculos e muitos desafios, com parada para relachamento e hidratação com muita água de côco.

Ação social

Os participantes do 2º Trilhão dos Bodes, com a taxa de R$50,00, participaram desse importante evento com toda estrutura, incluindo um gostoso café da manhã, almoço com churrasco, refrigerante, cerveja gelada, e sobretudo puderam contribuir com os trabalhos sociais dos organizadores do evento, que neste ano direcionaram toda a arrecadação para construção de uma casa para família carente na área rural do município de Eunápolis.

Também um grande número de abnegados e colaboradores, embora não tenham participado diretamente, adquiriram camisas e contribuíram de forma significativa para aumentar o valor arrecadado, em benefício da ação social, em ajuda a quem mais precisa.

Compromisso não cumprido

Na primeira edição do Trilhão dos Bodes, em 2013, a prefeitura de Eunápolis se comprometeu com a organização do evento em liberar uma cota de patrocínio no valor de R$ 4.500,00, teve sua marca colocada nas camisas e materiais de divulgação do evento, inclusive serviços de sonorização e veiculação na imprensa. Só que o compromisso não foi cumprido, e neste ano, os organizadores sequer procuraram a prefeitura, através da sua secretaria competente, certamente com receio de novamente assumirem compromisso, não serem atendidos, e ter que bancar os custos assumidos, como ocorreu anteriormente.

A Ekipar Motos, da cidade Linhares/ES, representada pelo seu diretor Erivelto Lopes, esteve com stand montado, expondo e comercializando produtos esportivos, valorizando ainda mais o evento, a exemplo do que faz nos grandes eventos esportivos de moticiclismo nos Estados da Bahia, Minas e Espírito Santo. Para Erivelto, esta é uma oportunidade para estabelecer vínculos, estreitar as relações com os aficionados do motociclismo e abrir novas oportunidades no mercado.

Como em todo importante evento, a turma foi animada durante o almoço e à tarde com a boa música de Fabiano Araújo, sempre presente em todos os grandes acontecimentos da região.

Itabela esteve bem representada no 2º Trilhão dos Bodes com cerca de dezesseis participantes, aos quais se juntou um único abnegado da cidade de Guaratinga, Josevandro, conhecido como “Tempero”.




Tags: trilhãomoto





Comentários do público:

Publicidade
0