No último domingo (01), mais uma emocionante partida da Copa do Descobrimento aconteceu no Estádio Manzolão em Itabela. A seleção itabelense enfrentou o rival Vereda.
Na partida anterior entre as duas seleções, acontecida no último domingo de fevereiro (22), em Vereda, o jogo acabou em empate, mas neste domingo a Seleção de Itabela mostrou quem manda em casa, “ofensivamente”, e colocou três bolas na rede. Vereda não foi feliz no jogo e não marcou nenhum gol.
O primeiro gol foi do artilheiro Rafael, que fez a torcida vibrar no primeiro tempo. Ainda nos primeiros 45 minutos, Aquiles marcou o segundo para Itabela. Aos 19 minutos do segundo tempo Rafael mais uma vez veio marcar o gol que definiu o placar, Itabela 3 x 0 Vereda.
O treinador Guel Magno fez uma avaliação do jogo. “Taticamente, para quem conhece de tática e técnica, não foi um grande jogo, mas ofensivamente criamos oportunidade, usamos a nossa força da bola parada que estamos trabalhando a mais de quatro meses, com a estrela do meu amigo Aquiles que jogou comigo no profissional e veio para me ajudar”.
O artilheiro Rafael também deixou algumas palavras. "Foi um jogo um pouco difícil, por causa da ansiedade, mas conseguimos manter o que nós viemos treinando. Jogamos bem e a chance que nós tivemos nós conseguimos fazer e saímos com a vitória”, disse Rafael.
A torcida compareceu em peso lotando as arquibancadas do Estádio Manzolão.