Com um golaço aos 9 minutos do primeiro tempo e jogando a sua melhor partida até agora na seleção brasileira, Neymar encantou a torcida que lotou a Arena Castelão, aplaudiu os jogadores do princípio ao fim do jogo e até fez a “ôla”, para desespero dos mexicanos.
Os comandados de Felipão começaram a partida indo prá cima do adversário. Parecia que uma goleada estava por vir, mas os mexicanos equilibraram o jogo explorando o lado esquerdo da defesa brasileira, embora sem muita objetividade.
Uma atuação impecável do zagueiro David Luiz não permitiu que o Brasil sofresse gol.
No segundo tempo o técnico Felipão fez três substituições, mas o panorama do jogo continuou o mesmo, até que na prorrogação a estrela do atacante Jô, que havia entrado no lugar de Fred, voltou a brilhar mais uma vez, marcando o segundo gol e tirando a torcida e os jogadores brasileiros do sufoco, depois de uma jogada brilhante do craque Neymar.
Na outra partida válida pelo grupo A da Copa das Confederações, a seleção japonesa levou um verdadeiro castigo. Depois de uma partida brilhante, sufocando os italianos, perdendo muitos gols, acabou sendo derrotada por 4 a 3.
A próxima rodada será neste sábado (22) e terá Brasil e Itália na Arena Fonte Nova às 16 horas, em Salvador, e Japão e México em Belo Horizonte.