Em entrevista ao canal de TV Esporte Interativo, o ídolo do futebol Zico confirmou que é candidato à presidência da “nova Fifa”, falando sobre a importância das pessoas que são do futebol ganharem espaço e da necessidade de renovar o quadro da entidade.
Segundo declarações, tem total apoio da família e a idéia da candidatura é real, possibilidade que nunca existiu antes, e que por ser uma figura conhecida mundialmente no meio esportivo, especialmente do futebol, lhe dá o direito de se candidatar.
Na opinião de Zico, as mudanças devem passar pelo futebol brasileiro, que está numa descendente.
“Sou uma pessoa conhecida em todos os continentes. As pessoas conhecem meu trabalho, minha forma de ser, de conduzir, me sinto em condições de encarar uma situação dessas, montar uma boa equipe, trazer pessoas que queiram realmente dar uma contribuição pro futebol. A hora é essa, não tem momento melhor para isso. Se desse prá começar no futebol brasileiro, melhor ainda. O Brasil está em uma situação descendente. Você não pode ter dois ex-presidentes envolvidos. O futebol brasileiro tem sido manchado de uma forma muito grande nos últimos anos”, disse Zico.