Encerrada neste domingo (11) a edição 2015 da Copa Sul Enduro de Regularidade, com o fechamento do calendário e realização da oitava e última etapa realizada na cidade de Eunápolis nas categorias Novato, Júnior, Over e Graduado .
Com largada às 09h00 no Posto Nossa Senhora d´Ajuda, no centro da cidade, os quarenta e dois participantes partiram para uma das trilhas mais elogiadas e difíceis do circuito, que nesta etapa não contou com a categoria turismo.
Por volta das 11h30, uma breve parada no Posto Cabral para um lanche com sucos, muitas frutas, água de côco, para recompor as energias e partir pra a segunda etapa, que finalizou em torno das 13h30 no Bar Pablito, no centro da cidade, onde os enduristas e familiares foram recebidos com muita cerveja e produtos Schin estupidamente gelados e som ao vivo.
A etapa de Eunápolis teve a organização de Pedrinho Trindade, Hiroshi e Rafael Sol, que agradeceu o apoio do colega Ivanildo e de todos os patrocinadores, disse que a prova deu certo, e agora é manter os acertos e corrigir possíveis falhas detectadas.
A prova foi dirigida por Pedro Trindade, especialmente homenageado pela Diretoria da Copa , um aficionado e vencedor no esporte que há cinco anos não participava, e juntamente com Vivaldo Júnior, reviveram um sonho do saudoso Aurora.
À noite, no espaço de festas e eventos Donana em Eunápolis, a cerimônia de premiação dos vencedores de cada categoria e encerramento da Copa Sul Enduro de Regularidade foi um momento também de muitas homenagens pelo sucesso da Copa pelo segundo anoonsecutivo, comemorados sob visível emoção pelos diretores Milton Cesar Brandão e Persival Rezende.
Para Milton Cesar, Diretor da Copa Sul, o sucesso se deveu à melhoria da qualidade das trilhas, desenhos de planilhas, conferência das provas, aumento do número de pilotos com número superior ao campeonato baiano, numa média de 50 pilotos por etapa, agradecendo por fim, emocionado à sua esposa Graça e filhos por estarem sempre unindo forças em busca de fazer o melhor para o esporte e aprimorar os trabalhos.
Persival Rezende na escondia sua satisfação com os resultados, e as expectativas futuras, inclusive de buscar adequações para a Copa fazer parte do Campeonato Baiano, enfatizando muito justa e oportunamente a participação das famílias dos pilotos, filhos, esposas, mães, pais, avós, em todas as etapas do evento, lembrando também os agradecimentos ao colaborador Fernandão, importante em todos os momentos.
Entre as diversas homenagens prestadas, destaques para a Brasmotos – Vinícius; secretário de esportes de Eunápolis – Davi Matos; Unimed – representada pelo Dr. Pablo Loureiro; Princesa Off Road – Nelson Costa / Joel, diretor da Federação; 2 Tree Consultoria – Pedro Trindade; Sign Sul – Lei Castro; Ângela, a incansável colaboradora, uma espécie de “faz tudo” em todos os momentos; e Jardem, sempre participativo e com importantes contribuições para o sucesso da Copa.
Entre os homenageados, o CliC101 mereceu especial destaque, com participação importante na cobertura e divulgação da Copa Sul, como frisou o diretor Milton Cesar ao entregar o troféu comemorativo ao editor chefe Idalício Viana, que o recebeu em nome do seu fiel colaborador Welisvelton Cabral e de todos os diretores do Portal de Notícias.
Segundo Milton, no próximo ano a Copa deverá ser realizada em nove etapas, incluindo a participação das cidades de Itagimirim e Itabela, onde o piloto Marco Guerra desponta como um dos mais brilhantes representantes no evento.
Encerradas as solenidades e homenagens, a galera se esbaldou até altas horas com a boite ao som do DJ Alison, da A Positivo Soluções e Eventos.
Abaixo, o resultado da oitava e última etapa em Eunápolis e os ganhadores da Capa Sul.
Largada e outros momentos | Pontos da trilha e premiação |
RESULTADO FINAL DA COPA SUL