home > noticias >

CONFEDERAÇÕES

Presidente Dilma muda de idéia e não irá ao Maracanã para ver a final da Copa


Por: Clic101
Publicado em 29/06/2013 10:41

Publicidade

A previsão de estar no Maracanã neste domingo para a final da Copa das Confederações chegou a entrar na previsão de agenda da presidente Dilma, mas sumiu do sistema de informações, e na noite de sexta-feira (28) a informação oficial era que Dilma não iria ao Rio de Janeiro.

Preocupada com o acirramento dos ânimos e aconselhada por auxiliares diretos, a presidente entendeu que seria uma exposição desnecessária ir ao Maracanã onde certamente o público dominante seria hostil à sua presença, repetindo as vaias da abertura da Copa das Confederações, ainda mais no Rio de Janeiro, estado onde os torcedores são ainda mais irreverentes.

O escalão precursor, que viaja antecipadamente para verificar as condições da cidade a ser visitada pela presidente, nem chegou a ser acionado.

No dia seguinte às vaias durante a abertura do evento em Brasília, os auxiliares diretos da presidente Dilma asseguraram que ela não se intimidaria e estaria presente na final. Mas os planos mudaram com a ampliação dos protestos, principalmente em volta dos estádios, e levaram a presidente a desistir de ir ao Rio de Janeiro para não se submeter a uma nova vaia.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0