Quinze caratecas, alunos da Academia Aliança Fitness, participaram na manhã do último domingo de mais um exame de faixa.
O exame aconteceu no espaço de eventos da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense e reuniu familiares dos alunos que prestigiaram o acontecimento de um passo importante para os pequenos atletas na arte do Karatê.
“Agora que a agente abriu a academia para musculação também, alguns pais estão observando os meninos treinando, está chegando mais gente e a tendência é a gente investir mais no Karatê e ampliar essa turminha aí”, disse o professor Citon, que completou agradecendo aos pais por ter prestigiado os atletas pelo desempenho e disse ainda estar muito feliz por trabalhar com o que gosta de fazer.
Para avaliar os atletas, representando a Federação Baiana de Karatê (FBK), esteve presente o professor Carlos Vieira (5ª dan) de Porto Seguro.
O professor Carlos recordou que na década de 90, no governo de Ismael Francisqueto, o mesmo foi convidado a fazer um trabalho no município de Itabela, plantando assim a sementinha do Karatê que hoje está em desenvolvimento.
“Itabela está crescendo nessa modalidade do Karatê, muito em breve a gente vai realizar alguns eventos aqui, e com certeza vai colher bastante frutos positivos com essas crianças”, disse o professor Carlos Vieira.