home > noticias >

ROMÁRIO

"Ainda falta muito a fazer", depois das acusações da Justiça americana contra dirigentes da CBF

"A investigação do FBI deve levar Del Nero à prisão" disse Romário

Por: Clic101 / Informações Agência Brasil
Publicado em 05/12/2015 10:53

Publicidade

Depois de expostas as acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra Marco Polo Del Nero, que pediu afastamento do cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Ricardo Teixeira, o senador emitiu uma nota oficial na qual comenta todo o desenrolar das novidades do Fifa-Gate.

O tetracampeão mundial, apesar de satisfeito com as acusações sobre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, disse que ainda ´falta muito a fazer` e garante o prosseguimento forte da CPI do Futebol, instalada no Senado Federal.

Romário preside a CPI de investigação sobre a CBF e  se tornou um dos maiores críticos do atual sistema que comanda o futebol brasileiro.

Foto: Divulgação Senador Romário

Confira a nota oficial emitida por Romário:

"Tivemos agora há pouco uma grande vitória. Mais um passo para livrarmos nosso amado esporte futebol da corrupção, ainda falta muito a fazer, mas Del Nero era um dos símbolos que remanesceram da era Ricardo Teixeira. Eles tombaram como peças de dominó: Teixeira, Marín e Del Nero. Todos incorreram no mesmo crime, conforme apontaram as investigações do FBI: conspiram de forma intencional para criar um sistema e fraudar a CBF.

Com o pedido de licença de Del Nero, assumiu o presidente da federação capixaba. Caiu dando um golpe, já que o processo natural seria Delfim Peixoto, vice-presidente mais velho, assumir.

É importante que vocês saibam que há duas investigações internacionais em curso: FBI e Comitê de Ética da FIFA. A investigação do FBI deve levar Del Nero à prisão. E a investigação da FIFA, provocada por documentos que enviamos à entidade dia 11 de novembro, devem banir Del Nero do futebol. Este é o ideal e o que os brasileiros esperam depois de tanto malfeito.

Não esquecendo que os trabalhos da CPI do Futebol continuam, especialmente agora. Temos pela frente meses de trabalho que devem apresentar um plano para que o futebol brasileiro saia deste quadro de falência, além de acabar com o sistema criminoso que se instalou na CBF".



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0