home > noticias >

FESTIVAL RAPHA 500

Ciclistas itabelenses vencem desafio pedalando 500 quilômetros entre o Natal e o Ano Novo

Luciana Stoco, Aniéli Manzoli e Valzão Corretor encararam e superaram a marca

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 01/01/2016 03:18

Publicidade

Desde 2010, o Rapha Festive 500 tem desafiado ciclistas a pedalar 500 quilômetros nos 8 dias entre a véspera do Natal e a véspera do Ano Novo.

Tanto para comemorar o seu compromisso com a causa, quanto para percorrer a distância, o desafio deste ano deu continuidade à tradição de conceder prêmios fantásticos para histórias criativas que melhor incorporam o espírito do desafio.

Todos os participantes que completaram o desafio serão convidados a reivindicar um emblema de tecido comemorativo, enquanto os juízes do Rapha ficam de olho nos envios criativos para aclamar marcas incríveis, comemorar fracassos gloriosos e exibir inúmeras histórias inspiradoras da estrada.

Dentro deste espírito, as ciclistas itabelenses Luciana Stoco e Aniéli Manzoli, e o único ciclista masculino também de Itabela, Valzão Corretor, completaram o percurso e venceram o desafio neste periodo de festas, juntando-se a milhares de ciclistas no mundo em uma nova tradição de Natal.

Luciana Stoco pedalou 518 quilômetros, Aniéli bateu na marca dos 515, e Valzão percorreu a distância de 511 quilômetros, completando o percurso nesta quinta-feira (31).

O desafio a que foram submetidas as duas amigas corajosas e destemidas, Luciana e Aniéli, é digno de nota, acordando antes das 4 da manhã e pedalando uma média de 63 quilômetros por dia, correndo riscos, diante da insegurança existente na cidade e na região.

Também louvável a persistência das atletas de “encarar e concluir um desafio louco desse e no periodo de dias festivos e difíceis”, como resaltou Luciana.

“Por que eu pedalo? Pedalo para esquecer dos problemas. Pedalo para trabalhar meu corpo e a minha alma. E claro, acima de tudo, pedalo para me diverter. A bicicleta é fundamental na minha vida. Ela me ajuda a ser uma pessoa mais determinada, tanto no trabalho quanto na minha rotina pessoal. Além disso, ela ainda me leva a lugares inesquecíveis e me faz conhecer pessoas maravilhosas. Não sei o que seria de mim sem ela”, dizem os ciclistas vencedores.

Fotos: Luciana Stoco / Aniéli Manzoli




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0