Na tão esperada luta disputada na madrugada deste domingo (07/07), válida pelo título dos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva foi brincar e acabou nocauteado pelo norte-americano Chris Weidman.
Desde o início, a luta se mostrou difícil para o brasileiro, que foi levado ao chão, ficando em situação nada boa no ground and pound, embora assimilando bem os golpes recebidos. Mas mal conseguiu se levantar, e começaram as provocações que foram até o final do primeiro assalto.
No segundo round, tentando desestabilizar psicologicamente seu adversário, Anderson exagerou nas brincadeiras, baixou a guarda diante de um lutador nove anos mais novo, bem preparado e concentrado, chamando-o insistentemente para o combate e para bater mais forte, do que se aproveitou Weidman para levar o brasileiro a nocaute.
Com o resultado, depois de dez vitórias consecutivas em defesas do título e dezesseis desde que estreou no Ultimate, o "Spider" Anderson Silva perde o Cinturão dos Médios do UFC e deixa de ser o "melhor de todos os tempos".