O Bahia acabou com o tabu de não vencer o Flamengo em Salvador há 13 anos e também voltou a mostrar sua força na Fonte Nova, sua tradicional casa. "As equipes que vêm jogar aqui sabem dessa força que o Bahia tem. É tradição, é um time com alma. Era isso que estávamos querendo. Resgatamos muito dessas coisas. Hoje temos uma equipe com confiança, com alma, que joga com prazer. O resultado e a performance nesse jogo dizem tudo", declarou o técnico Cristóvão Borges.
"Você ganhar um jogo contra uma equipe qualificada como o Flamengo dessa maneira moraliza, engrandece, dá orgulho". Assim o técnico tricolor resumiu o triunfo diante dos cariocas por 3 a 0, quarta (31/07) à noite, na Arena Fonte Nova. Com os três pontos, o Esquadrão chegou aos 19 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Para o treinador, o mais importante na vitória foi a disciplina tática e organização do time do Bahia.
" Futebol não se joga sem disciplina. Sem disciplina e organização de jogo, não se joga. Essas ideias são passadas para os jogadores s e procuramos demonstrar nos treinamentos. Eles acreditaram nisso, eles tomaram consciência disso. Mostramos através de treinamento, de vídeo, o quanto é importante isso para que se jogue em bom nível. A equipe deu um show de disciplina tática, de organização", avaliou Cristóvão.
Cristóvão também ressaltou a importância de não ter apenas 11 titulares, mas um grupo bom nas mãos. Assim, na opinião dele, há mais tranquilidade e confiança na hora de fazer substituições e também promove disputa de posições no elenco. "Eu estimulo a disputa sadia, com respeito. Com isso, temos conseguido fazer com que todos os jogadores atuem bem. Porque um campeonato desse tem que ter um bom grupo. Nas últimas partidas tive que fazer sempre uma, duas, três substituições e quem está entrando responde de forma positiva".
Original: iBahia