No próximo domingo (25/08), será realizada a 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, a maior competição de futebol amador do país.
Com excelente média de gols nos quatro cantos do estado desde a primeira rodada, o Intermunicipal 2013 terá mais 30 jogos para movimentar todo o interior.
Nesta quarta-feira (21), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do departamento de arbitragem, divulgou a escala dos árbitros que irão atuar nessa 3ª rodada.
Itabela foi destacada com a escalação de dois dos seus melhores árbitros, Jorge Tavares Rodrigues (Jorjão) e Oldair José Pereira Silva (Dai Pipoca), que irão apitar duas partidas importantes.
Confira a escala:
Jogo Itabuna x Coaraci às 15:00h em Itabuna:
Árbitro central - JORGE TAVARES RODRIGUES
1º Assistente - Rosenildo Jesus de Oliveira ((Ibicaraí)
2º Assistente - Joel Carneiro Santos (São José da Vitória)
4º Árbitro - Erisvaldo Pereira Pires (Itabuna)
Jogo Pau Brasil x Itapebi às 15:00h em Pau Brasil:
Árbitro central - OLDAIR JOSÉ PEREIRA SILVA
1º Assistente – Ivanildo Lourencio dos Santos (Itabela)
2º Assistente – Marcones Nascimento da Silva (Eunápolis)
4º Árbitro – José Cosme Santos (Pau Brasil)
A partida entre as seleções de Itabela e de Itamarajú será às 15:00h no estádio Manzolão, terá como 4º Árbitro Edenildo dos Santos Reis, e o ingresso custará R$5,00.
Os árbitros escalados para apitar os jogos estiveram durante esta quinta-feira (22) buscando meios para viajarem para Salvador e participar de reunião com a comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, e falaram da dificuldade em conseguir apoio do município.
O presidente da Liga de Futebol de Itabela, Lindomar Rodrigues Silva (Mazinho), também lamenta que “apesar da grande importância deste campeonato para o município, não existe apoio por parte da prefeitura”.
A reportagem do Clic101 testemunhou Mazinho pedalando sua bicicleta por toda a cidade na manhã desta quinta-feira (22), distribuindo panfletos, pedindo ajuda aqui e acolá, para conseguir os apoios indispensáveis à manutenção dos atletas, para que eles e a comissão técnica tenham tranquilidade para desenvolver o seu trabalho sem preocupações.