O piloto brasileiro Felipe Massa não correrá mais pela Ferrari em 2014. Massa confirmou todos os boatos que circulavam na Fórmula 1 nos últimos dias, ao dizer que não defenderá mais a escuderia italiana na próxima temporada. "A partir de agora quero achar uma equipe que me de um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato que é o meu sonho", disse Massa.
A saída de Massa da Ferrari, equipe pela qual compete desde 2006, já era aguardada há muito tempo. Sem conseguir rivalizar à altura com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, Massa vinha sofrendo um verdadeiro processo de fritura. Nas semanas que antecederam o GP da Itália, disputado no último domingo - e no qual o brasileiro terminou em quarto lugar -, os boatos apareceram com ainda mais força.
Especulava-se, por exemplo, que a própria Ferrari faria um anúncio oficial da saída de Massa nesta quarta-feira, podendo inclusive anunciar a chegada do finlandês Kimi Raikkonen em seu lugar. O brasileiro, contudo, foi mais rápido e antecipou a notícia de sua saída.
"Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha familia e de todos os meus Fans. Toda a ajuda dos meus patrocinadores! Vou com tudo para as últimas 7 corridas como piloto da Ferrari", disse o brasileiro.
No final, Massa deu uma leve alfinetada em sua futura ex-equipe. "A partir de agora, quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos!! Felipe", encerrou o piloto.
Original: iG