home > noticias >

OBRA INUSITADA

Pedaços de laje, colunas e vergalhões... Começou a recuperação das estradas vicinais de Itabela


Por: CliC101 | Idalício Viana / Fotos: Leitor
Publicado em 23/02/2017 10:58

Publicidade

Estivesse entre nós, a saudosa Dona Noca certamente estaria triste e envergonhada com a situação da estrada que dá acesso e da qual dependem moradores das comunidades Estrada do Areião, Sítio Dona Noca e Sítio Itagibá.

 

Depois de tanto clamarem por melhoria, a situação conseguiu ficar ainda pior, e a reclamação é geral, com montanhas de entulho contendo toda espécie de material, tipo pedaços de laje, coluna, concreto e vergalhões jogados na estrada desde a última segunda-feira (20).

 

Um cidadão daquela comunidade, que certamente não deve sofrer de problemas cardíacos, passou no local no final da tarde para participar de uma reunião na cidade, e não viu nada mais além da buraqueira e verdadeiras lagoas. Mas ao retornar à noite para sua residência e ver aquele entulho todo impedindo a passagem normal de veículos, naquela estrada escura, e com receio de furar algum pneu, declarou:

“Na verdade quando me deparei com esse material na estrada tomei um susto.”

No Facebook, um leitor do CliC 101 postou:

“Agradeço a Secretaria de Infra Estrutura de Itabela por começar a recuperar a Estrada do Areião, comunidade Dona Noca e que dá acesso ao Sítio Itagibá . Estou na dúvida se vão construir uma ponte. Cascalho ou asfalto, talvez fosse mais conveniente, mas não vou discutir com os engenheiros.”

 

E em outro post:

“Eu e toda comunidade da Estrada do Areião, Sítio Dona Noca e Sítio Itagibá, agradecemos ao Secretário de Infra Estrutura de Itabela, pela recuperação de nossa estrada. Ou talvez a construção de uma ponte. Para a estrada talvez fosse melhor cascalho ou asfalto. Não vou discutir com engenheiros.”

Ainda incrédulos com a situação, moradores dos casebres existentes nas margens da estrada já começaram a espalhar o material de qualquer jeito, e nada dos idealizadores ou responsáveis pela obra inusitada aparecerem por lá, deixando a comunidade a imaginar, ironicamente, que começou a recuperação das estradas vicinais de Itabela.

Também não viram ainda ninguém chamar para si a autoria da obra.








Comentários do público:

Publicidade
0