A via crucis dos usuários dos municípios de Itabela e de Guaratinga que precisam fazer uso dos serviços da Retran Itabela continua, e parece não ter fim, sendo apenas alguns paliativos, diante do descaso a que a população tem sido submetida pelos governantes.
Pelo menos três matérias foram publicadas aqui no CliC 101 no mês de março (16/03, 27/03 e 29/03), e quando todos acreditavam que a situação fosse normalizada, voltou a piorar, agora com o fechamento do prédio da Retran nesta terça-feira (16) pelo proprietário do imóvel, que diz estar sem receber os aluguéis desde janeiro, e sequer o contrato foi formalizado, ainda que tenha encaminhado toda a documentação para o Estado. Segundo o proprietário, ainda restam também cinco meses de aluguéis que não foram pagos pela gestão anterior.
De acordo com informações obtidas pela reportagem , dois servidores que seriam contratados pelo Estado também não têm sua situação regularizada e há cinco meses não vêm a cor do dinheiro, já que não estão recebendo salário. Apenas uma servidora do município cedida à Retran tem a sua situação normalizada.
Descaso
Fato constatado pela reportagem do CliC 101, o usuário que desejar renovar Carteira de Habilitação, por exemplo, nem adianta procurar o SAC em Eunápolis, porque por mais que os funcionários sejam atenciosos, solícitos e quererem ajudar, não vão conseguir fazer nada, porque o sistema está bloqueado, já que a Retran Itabela estaria funcionando.
Resta apelar para o diretor do Detran Eunápolis, com quem não conseguimos falar nesta terça-feira (16) pela manhã, para que resolva a situação, conforme declarou em matéria anterior (ver aqui), mas de qualquer sorte, o usuário teria que se deslocar até Eunápolis.
Mistérios
Informações chegadas à redação do CliC 101 dão conta de que a Retran Itabela seria assumida pelo senhor Jorge Leones Santana Costa, que tem experiência no setor. Entretanto, em contato telefônico mantido hoje (16/5), Jorge foi taxativo em dizer que desconhece o assunto, e que não tem nenhum interesse em assumir a direção do órgão.
E a dúvida continua, sem se saber quem vai resolver o problema que atinge diretamente a comunidade. Se o ex-prefeito Júnior Dapé, que parece continuar dando as cartas no setor, ou se o prefeito de Itabela.
Ou, ainda, se uma mão salvadora vai aparecer para tomar conta da situação e resolver esse problema que atormenta a vida dos motoristas e proprietários de veículos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
27/03/2017 - RETRAN ITABELA - Usuário deu entrada em pedido de 2ª via de CNH desde 17/01 e ainda não recebeu documento
29/03/2017 - Retran Itabela volta a funcionar; serviços estarão normalizados até a próxima semana