Há tempo de criticar, e tempo de reconhecer a qualidade e eficiência dos serviços prestados à comunidade por órgãos públicos e por entidades privadas.
A Retran de Itabela, que não faz muito tempo mereceu aqui mesmo no CliC 101 e nas páginas de outros veículos de comunicação, observações pouco elogiosas quanto ao seu desempenho e má prestação de serviços, certamente usou a humildade como lema, deu uma repaginada geral, buscou o aprimoramento dos serviços e dos seus colaboradores.
O coordenador geral Vagner Xavier, o controlador de veículos Ricardo Piñon, chefe de habilitação Taciane e chefe de veículos Álvaro, receberam a reportagem do CliC 101 na manhã de quarta-feira (25) para uma rápida conversa, porque o público precisava ser atendido com presteza, sendo apresentados números que bem demonstram a boa performance da Retran Itabela.
Considerando o período a partir de 01 de setembro até hoje, foram atendidas 197 transferências diversas, 239 emissões de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), aí incluídas emissões de laudos, fotos digitalizadas, encaminhamentos a clínica do trânsito e provas de legislação.
Relativamente ao atendimento do público, o coordenador Vagner Xavier ressalta o respeito aos atendimentos preferenciais a pessoas idosas, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência, pessoas com crianças de colo e obesos, em cumprimento à legislação e respeito aos cidadãos.
Sobre esse assunto, de passagem o coordenador Vagner fez referência a situações criadas por pessoas de suposta influência no governo e na comunidade, e que tentam burlar os direitos dos concidadãos, muitos deles procedentes da zona rural, de lugares distantes, que também têm outros compromissos, e que civilizadamente, hordeira e educadamente aguardam a ordem de atendimento.
A Retran Itabela, que atende também ao município de Guaratinga, funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 13h30, e contatos podem sere feitos pelo telefone (73)3270-1566.