Na noite desta sexta-feira (27/10), o advogado Leonardo Sampaio, representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis, formalizou proposta de parceria junto a Unesulbahia para implementação do projeto ‘OAB vai à Faculdade”.
Na pessoa da diretora Ademilde Fadini e do coordenador do curso de Direito, Jeferson Celos, foi feita explanação acerca da formatação do projeto e como funcionará.
O projeto será executado pelo Conselho Consultivo de Jovens Advogados e pela Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Eunápolis.
Trata-se de um projeto que tem como objetivo levar, preferencialmente, jovens advogados às salas de aula da instituição para abordar temas referentes a ética e ao Estatuto da Advocacia, bem como os direitos e deveres dos advogados e estagiários regularmente inscritos no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além disso, a parceria tem por meta estreitar o relacionamento entre a OAB e alunos/faculdade, visando esclarecer o funcionamento da entidade de classe e sua relevância no Estado Democrático de Direito.
"Trata-se de uma iniciativa pioneira na Bahia, que é muito importante para os futuros advogados e, também, aos estagiários inscritos na OAB. Ademais, visitar os futuros colegas enquanto ainda estão na condição de estudantes de Direito é estreitar os laços e recepcionar de braços abertos aqueles que logo farão parte de uma das instituições mais sérias e fortes do país que é a OAB”, pontuou Leonardo Sampaio - Coordenador do Projeto “OAB vai à Faculdade”.