Falta d`água
GUARATINGA - Gerente da Embasa fala sobre estouro da tubulação e falta de água na cidade
Questionada sobre o problema ocorrido com o estouro da tubulação da rede de distribuição de água da cidade de Guaratinga e que atingiu a residência do senhor Charles Virgens, a gerente do escritório da Embasa naquela cidade, Tatiane Rosa, informa que na primeira vez que o problema aconteceu, em maio, quando ocorreu o primeiro rompimento da adutora, a empresa deu início às obras para a resolução, mas por problemas burocráticos, não foi possível concluir porque teria que ser feito processo de desapropriação.
Mas o que a reportagem do Clic101 constatou no local foi que, como o senhor Charles não permitiu que a tubulação da adutora continuasse passando por baixo do piso da sua casa, a Embasa, como num passe de mágica, rapidamente encontrou uma solução que se arrastou por cinco meses: desviou a rede para uma rua lateral. Simples assim.
Entretanto, constatamos também que vão continuar os riscos de acontecerem os mesmos problemas com residências na rua abaixo, que continuam sobre as tubulações, se mais cinco meses demorarem para concluir os trabalhos, que agora precisaram de apenas 24 horas.
Segundo a gerente Tatiane, o sistema de distribuição de água somente foi afetado no centro da cidade. As localidades de Vianão e Novo Horizonte não tiveram problemas de abastecimento, porque são atendidos por outras adutoras.
Ainda segundo a gerente, o fornecimento de água no centro da cidade de Guaratinga voltará paulatinamente ao normal a partir da manhã desta quinta-feira.