Ao contrário dos servidores ativos cujos salários foram muito justamente depositados em suas respectivas contas bancárias nesta sexta-feira (29/12), os aposentados, pensionistas e servidores da Caixa Municipal de Previdência (CAPREMI) vão passar o Reveillon de bolso puro e barriga vazia.
Segundo o sempre atencioso e diligente Luzival Queiroz (Zizi), secretário municipal de Finanças, o repasse para a previdência somente deverá ser feito na próxima terça ou quarta-feira (02 ou 03/01/2018).
Com alarde feito nas redes sociais por prepostos do município sobre o pagamento, com “pôster” ilustrativo e tudo mais, o mesmo cuidado não foi tomado com relação àqueles que por tempo de serviço, incapacidade, doença, passaram para o quadro da previdência, sendo sempre os últimos a receberem seus vencimentos, grande parte parcos vencimentos, insuficientes para lhes proporcionar uma vida digna e arcarem com os altos custos de medicamentos e assistência médica.
Um verdadeiro reboliço foi feito, muito justamente, pelos servidores da Capremi, que mensalmente são tratados com uma frase que já parece um bordão do município: “se sobrar... ser der, vai ser pago”. E nunca têm o tratamento justo, respeitoso e merecido.