Com paralisação programada para esta segunda-feira (15), o Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga (SISPUG) realizou Assembleia pela manhã às 09h00 para avaliar a situação referente a quitação salarial da categoria por parte do Poder Executivo local.
O encontro contou com a presença da nova secretária municipal de Saúde, Siderlandia Carmos, que representou o Governo Municipal, e teve como objetivo prestar algumas informações para os funcionários municipais.
Esclarecendo que os pagamentos seriam realizados hoje para a maioria dos funcionários, a secretária afirmou que devido a insuficiência de verba, alguns servidores receberão os seus vencimentos no mais tardar até a próxima quinta-feira (18), data limite acordada com o SISPUG/Sindicato através de aprovação realizada pela maioria dos associados presentes na Assembleia.
Ficou decidido também, que a categoria permanecerá com a Paralisação por 24 horas. Caso a Prefeitura de Guaratinga até a meia noite do dia 18 não realize o pagamento de todos os funcionários, no dia 19 a classe estará em greve por tempo indeterminado até que os débitos sejam sanados.