O sepultamento do empresário Jairo Góes Vieira neste domingo (24) no cemitério da cidade de Guaratinga/BA, trouxe muita comoção a toda a comunidade, especialmente àqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele por longos anos, tanto na vida profissional como na atividade política.
Fotos Estevão Silva
O gesto e a decisão de ser enterrado na cidade de Guaratinga, diz bem da retidão de caráter e da gratidão de Jairo Góes por aquela terra e por aquela gente que de coração aberto o acolheu, e onde poude viver momentos importantes da sua vida.
Isso ficou demonstrado com a presença de pessoas também tradicionais daquela cidade e daquele município como os senhores Metódio e Pedro Souza, que visivelmente emocionados se fizeram presentes no velório, pensativos e comovidos.
Outro gesto não menos importante foi o das senhoras da Casa da Amizade e dos integrantes do Rotary Clube de Itabela, que estiveram ao lado dos familiares todo o tempo, especialmente ao lado de dona Maria D’Ajuda Silva Vieira, agora viúva, que ao lado do seu eterno esposo, tem relevantes e inestimáveis serviços prestados àquelas instituições, como de resto a toda a sociedade itabelense.
Jairo Góes Vieira deixou a todos nós aqui na terra, aos 82 anos de idade, mas com certeza temos todos a convicção plena de que cumpriu muito bem o seu papel por aqui, merecendo o descanso eterno, na certeza de ter deixado, repetimos, legados relevantes especialmente nos setores social, educacional, desenvolvimento urbano, industrial, comercial e no agronegócio, além de exemplos de solidariedade, bondade e gratidão.
À família, o conforto, a força para superar os momentos difíceis, e a certeza do dever cumprido.
Descanse em paz, Jairo!
Notícias relacionadas - CLIC AQUI