O tráfego de veículos leves e pesados na ponte sobre o Rio da Vila foi liberado por volta da 1h, nesta quinta-feira, 25, após chapas de aço serem instaladas como uma solução provisória para o problema estrutural apresentado na ponte. A Prefeitura de Porto Seguro se empenhou para resolver o problema em tempo recorde e agora cabe ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão responsável pela manutenção das rodovias federais, o reparo definitivo.
O prefeito de Porto Seguro, Beto Nascimento, que acompanhou de perto todos os detalhes da operação, afirmou que a reabertura da pista foi mais um desafio vencido. “Quero agradecer aos amigos da balsa de Cabrália e também à empresa que está recuperando a BA-001 por nos ajudarem com os materiais. E também minha gratidão a toda equipe de guerreiros da Prefeitura que se envolveu para solucionar este problema inesperado”, declarou.
Na tarde de terça-feira, 23, o trânsito foi interrompido no local por conta de uma rachadura sobre a rampa de acesso à ponte do Rio da Vila, principal via do Centro à Orla Norte de Porto Seguro. Imediatamente, a Prefeitura de Porto Seguro acionou o DNIT e iniciou uma grande operação para solucionar o problema.
O tráfego foi desviado para caminhos alternativos, como a Avenida do Trabalhador, pelo Complexo Frei Calixto, e o semianel viário, que se mostraram importantes obras da atual gestão. Diversos setores da administração, como as pastas de Obras, Turismo, Comunicação, Trânsito, Guarda Municipal e Serviços Públicos, assim como a Polícia Militar, tiveram papel importante na solução do problema e no gerenciamento da situação.
A Prefeitura alerta agora para alguns cuidados ao trafegar pelo local, como a redução da velocidade, atenção para o estreitamento da pista e cuidados redobrados ao cruzar com veículos na mão inversa