Os usuários da operadora Claro em Guaratinga reclamam da falta de sinal na maioria dos aparelhos desde a última quarta-feira (24), cujo serviço só está funcionando em alguns celulares, e boa parte dos aparelhos estão completamente sem sinal da operadora.
Como é comum as operadoras de telefonia móvel fazerem manutenção e reparos em suas redes, a população estaria entendendo que poderia ser uma espécie de manutenção não programada que teria acarretado o problema.
Mas na manhã de sábado (27) vários contatos foram mantidos com a operadora, e não foi obtida nenhuma resposta, segundo o senhor John Ville, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Guaratinga, “sem falar que desde a instalação da torre própria da Claro não temos ainda o funcionamento do sinal da Claro em 3G, que foi uma das condicionantes para concessão da Licença de Funcionamento à operadora, até então não atendida. Outro agravante são os congestionamentos nas ligações, não completando ou às vezes não recebendo chamadas”, disse John.
“Outra reclamação é que uma das antenas de propriedade da Claro está sem o balizamento intermediário (luzes de sinalização de torre), provocando riscos à aviação, já que estamos na rota próxima de um aeroporto, e os aviões às vezes trafegam em baixa altitude. Esperamos do setor técnico da Operadora uma resposta satisfatória, ou a devida manutenção, a fim de que o sinal e os serviços prestados aos usuários sejam normalizados”, completou John Ville.