home > noticias >

INFORMATIVO PORTO SEGURO

Pescados apreendidos são doados a instituições comunitárias; PPP pavimenta Rua do Telégrafo


Por: CliC101 | AscomPMPS
Publicado em 07/02/2018 08:19

Publicidade

Pescados apreendidos são doados a instituições comunitárias

 

 

Oito instituições comunitárias de Porto Seguro foram contempladas com a doação de peixes e lagostas, apreendidos pela Equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e por agentes da Cippa. A apreensão dos produtos foi realizada dia 03/02 e no dia 05, os dirigentes comemoraram o incremento da alimentação de seus assistidos, com a entrega dos produtos em suas entidades sociais, realizada pelos fiscais da secretaria, acompanhados pelos policiais da Cippa.

 

Após recebimento de uma denúncia, os agentes apreenderam cerca de 700 quilos de peixes e 150 quilos de lagostas, cuja pesca está proibida em função do período do defeso, que vai até 31/05. Entre os peixes foram identificadas espécies como o badejo, garoupa, dentão, vermelho, guaiúba e o budião azul, que se encontra em risco de extinção. Budião, O depósito funcionava de forma irregular, em um beco próximo à sede da Marinha, e já vinha sendo monitorado pelos dois órgãos.

 

Todo o pescado foi encaminhado para a Cippa e em seguida apresentado ao Ministério Público, que deu apoio também a todo o processo de doação. Foram apreendidos ainda balanças, freezers, documentos e demais equipamentos utilizados no comércio ilegal. O responsável pelo depósito foi multado e responderá pela Lei de Crimes Ambientais. As entidades contempladas foram as seguintes: Creche São Sebastião, Centro Espírita Porto da Paz, Orfanato Melquisedeque, Casa do Oleiro, Projeto Ampare, Associação Filho de Deus, Planeta dos Pequenos e Escola Municipal Zeca Passador.

“A comida aqui é muito simples e quando chega uma novidade assim, é uma bênção para todos nós. Quando as pessoas estão fora das drogas, o apetite dobra e quanto mais doações, mais gente nós podemos receber”, disse o pastor Erisvaldo Ramos, da Casa do Oleiro, que trabalha com dependentes químicos. No Orfanato Melquisedeque, o clima foi de festa. “Tem muito tempo que ninguém aqui come peixe. Estamos muito felizes em receber essa doação e nem sambemos como agradecer. É só vitória!”, comemorou a dirigente da instituição, Luciene Sena Silva.

 

 

 Rua do Telégrafo recebe pavimentação em parceria público-privada

 

A Rua do Telégrafo, importante via alternativa de acesso à Orla Norte de Porto Seguro, está recebendo uma obra relevante de pavimentação através de uma parceria da Prefeitura de Porto Seguro com os empresários locais.

O calçamento de um trecho de 2.800 metros quadrados já está em andamento, com a realização da obra por meio da equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Porto Seguro, que está participando com mão-de-obra, maquinários e equipamentos. Os empresários e moradores locais, sob a coordenação do hoteleiro José Paulo, entraram com os bloquetes sextavados, meio-fio e cimento.

De acordo com o prefeito em exercício de Porto Seguro, Beto Nascimento, fomentar esse tipo de parceria é importante, porque todos saem ganhando. “Dessa forma, realizamos obras relevantes para o município, gerando economia para os cofres públicos e ganhos para toda a comunidade, com a valorização dos imóveis e melhores condições de tráfego”, completou o gestor.








Comentários do público:

Publicidade
0