home > noticias >

MEIO RURAL

IBGE apresenta resultados parciais do Censo Agropecuário em Eunápolis


Por: CliC101 | Ascom PME
Publicado em 07/02/2018 08:49

Publicidade

No último dia 02/02, a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para apresentar os resultados obtidos até o momento e as dificuldades encontradas na realização do Censo Agropecuário 2018 na cidade de Eunápolis, que teve início em outubro de 2017 e está programado para ser concluído no dia 28/02/18.

 

Segundo o agente do IBGE e Coordenador da Subárea de Eunápolis no Censo Agropecuário 2017, Thalles Pereira, os trabalhos seguem com algumas dificuldades, já que a coleta de informações necessita de um conhecimento maior da área demográfica do município, seus vilarejos, propriedades rurais e do acolhimento dos agentes pelas comunidades rurais. “Diante dessa dificuldade, decidimos solicitar um novo auxílio do poder público, que é a disseminação do Censo junto aos interessados, como sindicatos e produtores rurais, pessoas que possuem uma relação mais próxima com o nosso público alvo”, explicou Thalles Pereira.

 

A pedido do prefeito Flávio Baiôco, que desde o início do Censo vem apoiando e demonstrando seu interesse em auxiliar o IBGE nesta importante ação, a Secretaria de Agricultura convidou as entidades e instituições relacionadas à área rural e que possuem interesse no Censo Agropecuário para auxiliarem nesta etapa final.

 

Estiveram presentes o Sindicato dos Produtores, CEPLAC, Produtores Rurais, Bahia Pesca, CONDESC e BAHIATER, que se comprometeram em apoiar o IBGE na conclusão da coleta de informações. “Estamos discutindo e buscando formas para auxiliar o IBGE na finalização dessa coleta de informações. Nosso intuito é reunir o maior número de interessados no Censo e disseminar no meio rural a importância dessa ação e os benefícios que ela trará para todos os produtores”, concluiu o secretário de Agricultura, Lourenço Batista. 








Comentários do público:

Publicidade
0