Prefeito de Eunápolis assina Contrato de Repasse para pavimentação da Av. David Jonas Fadini
O prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco, assinou na tarde desta quinta-feira, 08/02, com a Caixa Econômica Federal, o Contrato de Repasse Nº 1041878-65/2017 que autoriza a pavimentação asfáltica da Av. David Jonas Fadini, no trecho que liga a UNEB ao IFBA. Fruto de uma emenda federal do deputado Ronaldo Carletto no valor de R$ 2.000.000,00, o projeto é mais uma etapa de urbanização das entradas da cidade.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Robson Lopez, com a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica, o município prepara agora a documentação de engenharia para dar início ao processo licitatório. “O projeto prevê terraplanagem, pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadão, acessibilidade com passeio, readequação da rede de drenagem pluvial, melhoramento do sistema de iluminação pública, sinalização vertical e horizontal, além de paisagismo e urbanização, ou seja, teremos uma nova via, valorizando ainda mais a entrada de nossa cidade”, explicou o secretário.
Segundo o prefeito Flávio Baiôco, a parceria com o deputado federal Ronaldo Carletto faz a diferença no desenvolvimento do município. “Por ser uma via de grande extensão, a David Fadini será pavimentada através de dois projetos. Um deles é fruto de verba própria e dentro em breve será executado. E este importante trecho, que atenderá, além dos comércio daquela localidade, o IFBA e a UNEB, foi um presente do deputado Carletto para Eunápolis, que além de valorizar a nossa cidade com uma nova imagem, significará desenvolvimento para o comércio local e qualidade de vida aos estudantes”, concluiu o prefeito.
Conferência de Educação reúne professores e discute PME com vistas a melhorias do setor
Um conjunto de sugestões para a melhoria da gestão, da qualidade do ensino e do desenvolvimento do processo de educação municipal, foi colhido durante a plenária da III Conferência Municipal de Educação de Eunápolis, que aconteceu nesta quinta-feira, (08/02) no auditório da Escola Municipal Antonio Batista, no bairro Juca Rosa.
As sugestões, que vão embasar as ações de educação nos próximos anos, são resultado das discussões dos eixos temáticos do PME – Programa Municipal de Educação, avaliado pelo grupo de 800 participantes da Conferência, entre professores, pais de alunos e demais interessados no processo de educação do município.
A Conferência também escolheu os delegados à Convenção Estadual de Educação, a ser realizada nas próximas semanas em Salvador. Durante a abertura do evento, com a presença de representantes da maioria absoluta dos órgãos da educação local, entre eles o Conselho Municipal de Educação, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte destacou o desafio do setor frente a carência de recursos e os entraves naturais para o desenvolvimento da educação, conclamando a todos para se empenharem no sentido da concretização de um sistema educacional cada vez mais eficiente.
Caminhada reforça enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil
Com o objetivo de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Eunápolis através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira 09/02, uma caminhada pela Av. Porto Seguro, centro da cidade, alertando a população eunapolitana para estar vigilante e intolerante às diversas violações de direitos que ocorrem com bastante incidência principalmente durante os festejos, que atrai anualmente um número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros às cidades circunvizinhas.
Com o tema “EU PROTEJO!”, a campanha de carnaval contou com a participação da secretária de Assistência Social Larissa Oliveira, toda a equipe da SEMAS, além de entidades e associações de proteção à infância e chamou a atenção para a importância do engajamento de toda a população nesta luta. Essa mobilização de prevenção acontece durante o ano todo com as ações da equipe CREAS nos territórios do município em conjunto com os CRAS’s.
“O abuso e a exploração sexual infanto-juvenil são uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos e essa é uma luta do prefeito Baiôco e de todos nós. Estamos nas ruas para pedir a população que nos próximos dias ‘Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos das Crianças e Adolescentes’. Diga não a esta violência, disque 100 ou procure o Conselho Tutelar”, informou Larissa Oliveira, secretária de Assistência Social de Eunápolis.