Principal interessado na execução da obra, o prefeito de Eunápolis Flávio Baiôco (PSD), acompanhou na manhã de ontem (07/03) em Salvador, o processo licitatório para a escolha da empresa que vai executar o asfaltamento da estrada que liga o centro da cidade ao distrito da Colônia.
Após a licitação, acompanhado do secretário de Planejamento e Finanças Valdiran Marques, o Chefe do Executivo tomou pé de todo o trâmite relativo à obra que pode ser iniciada nas próximas semanas, financiada com recursos do Governo do Estado, em parceria com o município de Eunápolis.
O asfaltamento da estrada, com 6,5 quilômetros de extensão, deverá absorver recursos da ordem de R$ 6.371.356,73, com prazo de execução de seis meses. A obra deverá beneficiar quase 14 mil habitantes do distrito da Colônia, Ponto Maneca, Ponto Bahia e adjacências.
Além de beneficiar a população em seu dia a dia, o investimento é de grande importância para a expansão urbana do município, bem como para o escoamento da produção agropecuária, potencializando em muito a agricultura familiar na região.
ESFORÇO POLÍTICO – Para a concretização da proposta foi necessário o esforço de todo o grupo político, tendo à frente o governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PR), senador Otto Alencar (PSD) e o deputado federal Ronaldo Carletto (PP). O pleito tem ainda o envolvimento direto do prefeito Flávio Baiôco, do ex-prefeito Neto Guerrieri e do prefeito afastado Robério Oliveira.