Segunda-feira (16/04) de tensão no gabinete do Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto. Por volta do meio dia, servidores municipais que fazem vigilância ocuparam o gabinete como forma de manifestação, já que segundo eles, o prefeito não quer atender a categoria.
À frente do movimento estava o senhor Pedro Oliveira, dirigente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDA), que falou ao CliC101 e pontuou como causa do movimento a regulamentação da Guarda Municipal, o plano de cargos e salários e a falta de condições dignas de trabalho, citando também a ausência de fardamento. Segundo ele, varios ofícios já haviam sido protocolados mas não obtiveram resposta.
Conforme ainda o senhor Pedro, houve a tentativa de protocolar documento de fim informativo ao prefeito, de que a partir de hoje(16) a Guarda Municipal entra em paralisação por tempo indeterminado, mas segundo ele o documento não foi aceito, pois o prefeito teria deixado ordem para não receber.
“... vaidade do próprio prefeito Luciano Francisqueto. O sindicato aqui quer andar de mãos dadas com a comunidade, com a Polícia Militar, com a Polícia Civil..” disse Pedro durante a entrevista.
O movimento parou por volta das 17h, mas conforme um dos memrbos da categoria a manifestação deve continuar nesta terça-feira (17).