Os guardas civis municipais da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos da Prefeitura de Porto Seguro participaram de uma palestra com o tema "Violência contra a Mulher", ministrada pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) nesta sexta-feira, 18, nas dependências do Creas.
A iniciativa faz parte de uma série de palestras que estão sendo ministradas pelo CRAM com objetivo de sensibilizar e trazer mais parceiros para a luta. "Pretendemos conscientizar os funcionários da Prefeitura, rede hoteleira, escolas e diversos segmentos mostrando os tipos de violência, responsabilidade dos homens, propagação do machismo, entre outros aspectos", explicou a coordenadora do CRAM, Andrea Comenale Matos.
Para o guarda municipal Alexsandro Souza Nascimento, a palestra foi importante pelo fato do que as mulheres vêm sofrendo e passando. "Todos os dias, a televisão mostra casos de mulheres que sofrem com a violência doméstica, por isso, precisamos estar sempre atentos", afirmou.
O CRAM é ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Porto Seguro e faz parte da luta pelo fim da violência contra as mulheres. Atualmente participa do movimento HeForShe (ElesPorElas) criado pela ONU Mulheres em um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.