Confira abaixo nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaratinga:
“Desde a última quinta-feira, dia 07/05, o sinal da operadora vivo em Guaratinga, está fora do ar. Vários contatos foram mantidos com a operadora, e até o momento o serviço ainda não foi reestabelecido.
A população reclama ainda, que sempre que há falta ou queda de energia na cidade, ainda que por algumas horas, o sinal da operadora deixa de funcionar, prejudicando os usuários do serviço, inclusive aqueles que utilizam o tráfego de dados, como máquinas de cartões de crédito, serviço de recargas, entre outros que funcionam interligados ao sinal da operadora.
A Prefeitura foi informada na tarde de ontem, e tentamos manter contatos com o Call Center da Vivo, mas não tivemos sucesso. Aguardamos com a maior brevidade possível, a solução desses transtornos que causam desconforto à sociedade, considerando que os meios de comunicação são fatores indispensáveis ao nosso cotidiano, sem referir as questões comerciais, já prejudicadas.
Os usuários cobram ainda o funcionamento do sinal em 3G, que começou bem, e parece não ter continuado, de modo que existem dias que funciona precariamente em 2G.
Por fim, aguardamos uma resposta satisfatória da operadora, de modo a atender essa importante demanda, que já dura mais de três dias, e que deixou centenas de pessoas incomunicáveis, especificamente aquelas que possuem apenas números da Vivo, e precisam agilizar suas atividades, como também, as demandas de saúde, emergências e outras.”