De forma simples foi comemorado no Rotary Club o 29° aniversário de emancipação política do Município de Itabela.
Alguns alunos da rede municipal de ensino participaram fazendo apresentações. Estudantes da Escola Augusto Gonçalves Costa formaram um coral e apresentaram uma paródia da música "Trem-bala", contando sobre a chegada dos primeiros moradores de Itabela, como o senhor João Pereira.
As alunas Valéria e Thais da Escola Lindomar dos Santos, do Assentamento Margarida Alves, participaram com contação de história fazendo uma passagem de como foi dado o nome da cidade.
Da mesma escola, Gabrieli e Sofia traçaram os nomes que passaram pela administração municipal. Flávio, representando o CAPS, apresentou uma coreografia. Os parabéns foram cantados ao som da Banda Filarmônica de Itabela.
Durante todo o evento foi ofertado pula pula, pipoca e algodão doce, além de serviços de saúde como aferição de pressão arterial.
O evento contou com a presença de secretários de governo, representantes da Polícia Militar, CONDESC, a casa anfitriã Rotary Club, vereadores, além do Prefeito Luciano Francisqueto e seu vice Gedalvo Matos - Gil.
O civismo resumiu-se a execução do Hino Nacional Brasileiro e a entrada das Bandeiras da cidade, da Bahia e do Brasil.
Na ocasião foram entregues as chaves de dois veículos à Secretaria de Saúde, além de uma viatura do SAMU. Também foi assinado pelo prefeito o documento cedendo enquadramento a cerca de 25 agentes de combate a endemias.
Deputados que eram esperados acabaram não chegando a tempo para o evento. Foi pedido para que a equipe do governo permanecesse no local para receber os deputados.
O evento teve a presença de funcionários públicos, em sua maioria da área da saúde. Poucos professores compareceram, a maioria das pessoas ligadas a educação era de secretários e diretores das unidades.