Caso recente
O caso anterior ocorreu quando moradores do povoado de Campo Alegre, no interior do município de Itamaraju, atearam fogo numa ponte na manhã do dia 27 de agosto. De acordo com os populares, alguns moradores da região, indignados com os problemas estruturais da ponte, causaram as chamas no local.
Com a ponte danificada, cerca de 700 moradores de Campo Alegre ficaram isolados e não conseguiram deixar a área da zona rural.
Segundo os moradores, a ponte era usada para escoar a produção de gado, mamão, eucalipto, banana e café.
Dias depois do episódio anterior, a Prefeitura Municipal de Itamaraju anunciou a construção de uma novo ponte, obra que está em andamento.
Caso atual
Mas na última quinta-feira, dia 30 de agosto, uma semana após o episódio anterior, moradores do distrito de Piragi, também no interior de Itamaraju, incendiaram a principal ponte de acesso ao lugar. Os manifestantes exigem que a Secretaria de Obras do município construa uma nova ponte, já que a atual só estaria possibilitando o tráfego de veículos por causa da manutenção feita pelos produtores rurais.
A Prefeitura de Itamaraju ainda não informou se vai tomar as providências para construir uma nova passagem no local, segundo notícia o site Teixeira News.