A Suzano Papel e Celulose iniciou, na última quarta-feira (29/8), as aulas da segunda turma do curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Industriais, na comunidade quilombola de Helvécia, em Nova Viçosa (BA). A iniciativa, que é resultado de uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), faz parte de uma série de outras a serem realizadas até o final deste ano na região do extremo sul do estado.
A primeira turma do curso concluiu as atividades em 25 de agosto, após cerca de quatro meses de estudos na comunidade Engenheiro Candido Mariano. Os alunos participarão de uma cerimônia de encerramento no dia 5 de setembro.
Para os novos estudantes, as aulas acontecerão na sede da Associação de Capoeira – Mestre Reginaldo e o objetivo é oferecer capacitação técnica e profissional para os jovens residentes da comunidade e possibilitar maiores chances de ingresso no mercado de trabalho, além de incentivar espirito empreendedor nos participantes.
“O treinamento visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento aos jovens dos municípios no entorno da nossa Unidade em Mucuri. O curso profissionalizante abre portas para que os estudantes cheguem mais preparados ao mercado e expande o leque de atuação disponível para eles”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.
A realização do curso é fruto de demanda discutida no Conselho Comunitário, modelo de gestão participativa idealizado pela Suzano Papel e Celulose nas comunidades em que atua. No total, serão 348 horas de atividades a serem cumpridas pelos 30 participantes, até 5 de novembro.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.