Condenado pela Justiça de Porto Alegre por uma construção irregular em uma área de preservação ambiental, em 2015, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho tem uma multa de cerca de R$ 8,5 milhões a pagar.
Ao ordenar penhora online das contas do craque, entretanto, o Ministério Público do Rio Grande do Sul encontrou apenas R$ 24,63 de saldo na conta dele no Brasil. O fato foi destaque negativo na imprensa estrangeira, nesta terça-feira.
O Corriere dello Sport, da Itália, detacou: "Ronaldinho em apuros: no banco tem menos de seis euros!"
O Tuttosport e a Gazzeta dello Sport, também da Itália, publicaram títulos semelhantes, com a ressalva de que o saldo não era compatível com o estilo de vida do jogador.
Na Espanha, onde defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008, Ronaldinho ganhou as páginas dos diárioS esportivos Marca e AS, que publicou: "O ex-jogador tem pendente uma multa de mais de dois milhões de euros com seu irmão. Além disso, os dois tiveram os passaportes apreendidos".
Os jornais Récord, de Portugal, Kurier, da Áustria e El Heraldo, do México também deram destaque ao caso
Na semana passada, Ronaldinho e Assis tiveram os passaportes apreendidos pela Justiça e foram proibidos de viajar para fora do Brasil. A decisão foi proferida pelo desembargador Newton Fabrício, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).