home > noticias >

GUARATINGA

GUARATINGA: Funcionários da educação vão criar Associação


Por: Estevão Silva/Guarananet
Publicado em 05/01/2014 08:11

Publicidade

GUARATINGA – Um número considerável de pessoas, dentre elas professores, secretários, zeladores, vigilantes, merendeiras, todos funcionários da educação no município de Guaratinga, compareceram em uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira (03), no salão da loja Maçônica local para discutir aspectos legais sobre a criação da ATEG – Associação dos Trabalhadores em Educação de Guaratinga.
 
Foto: Estevão Silva / Guarananet

Uma das finalidades da Associação é congregar os trabalhadores e desenvolver sua participação nos vários aspectos da vida laboral, estimulando o relacionamento interativo de trabalho e lazer, bem como colaborar com a Comunidade, como órgão técnico e consultivo, o estudo e solução dos problemas que relacionam o quadro educacional e social do município. Todos os funcionários da educação concursados e contratados estão convidados a participar.

Na primeira reunião foram abordados assuntos relacionados às ações educacionais desenvolvidas no ano de 2013, que deixaram a desejar diante da péssima gestão administrativa da educação. O maior questionamento dos funcionários foi a postura da coordenação da APLB Sindicato Núcleo Garça Branca, que não vem desempenhado o papel de defender os interesses dos filiados, assim, deixando brechas para o Gestor Público fazer tudo o que tem feito contra os profissionais, bem como salários e décimos terceiros atrasados e perseguição contra funcionários filiados ao sindicato, falta de prestação de contas e oportunidades de lazer.

Ainda na reunião, os funcionários aprovaram a sigla ATEG e elegeram uma diretoria provisória, até a eleição oficial. Participaram da reunião, o Dr° José Bonifácio e a advogada Drº Rowena Pinto. Em oportunidade de pronunciamentos, Bonifacio falou sobre a decadência das instituições em Guaratinga e sugeriu que os professores devem lutar pela melhoria cultural do povo, da formação do homem, do ser patriota, do respeito, do ser cidadão. Já a Drª Rowena prestou assessoria jurídica para o grupo, orientando o processo de formação da associação, além de consolidar total apoio aos funcionários.

Uma nova reunião entre os funcionários ficou definida para o próximo dia 10 de janeiro, com a finalidade de aprovação do estatuto e eleição direta para a diretoria da ATEG.

Com a provisória confirmada, foi feito um oficio para a APLB Sindicato solicitando uma reunião extraordinária com todos os funcionários da educação, para o próximo dia 07 de janeiro, na qual deverá acontecer uma discussão sobre as questões salariais dos funcionários, que se encontram em atraso.









Comentários do público:

Publicidade
0